sábado, 21 de janeiro de 2012

55 - Símbolos Místicos



A simbologia é a forma como por meio de um signo vemos ou entendemos o misticismo de determinadas profecias ou mantemos contato com os meios sobrenaturais.

A cabala utiliza de forma constante a simbologia.

O Ponto: O ponto não tem princípio nem fim, representa a divindade maior, o início e o fim de tudo. É um símbolo antiguíssimo e de fundamental importância no meio místico.

A Cruz: Tão antiga quanto o próprio mundo, retrata o encontro de duas forças opostas num centro energético perfeito. Este símbolo, antes de se relacionar com o sofrimento do Cristo, tem sua ligação mística com a China, a índia e o Egito. 

O Círculo: O movimento cíclico do Universo e das energias. Representa toda forma de força cíclica, seja corpórea ou universal ininterrupta.

O Triângulo: Tem cabalisticamente duas formas de interpretação, define o termário, o número três: causa, ação e reação. É também a força do etéreo, já que o vértice está para cima.

O Triângulo Duplo: Representa a união das forças da Terra com as celestiais. O famoso selo de Salomão foi inspirado neste símbolo.

A Reta: O caminho por onde trilhamos nossa existência mística, a vida terrena.
A Cruz de Ank ou Cruz Ansata: Símbolo egípcio utilizado pelos faraós que representava a imortalidade — a vida eterna. Todo faraó ao morrer levava a cruz junto às narinas para adquirir a imortalidade. 

O Sol: Considerado pelo povo egípcio como o primeiro Deus, talvez tenha sido a primeira manifestação monoteísta do mundo, o deus Rá.

O Tao: A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem o mundo, yin e yang, o feminino, o masculino, o mal e o bem. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

Símbolo do "Om": A vibração Divina para a criação do Universo, quando vibrado como Aum representa a família trina indiana: Brahma, Vishnu e Shiva. É considerado o mais importante símbolo da atualidade. 


A simbologia tem sua lógica e sua força, mas o misticismo é um caminho muito longo no qual todas as peças têm que se encaixar perfeitamente, só assim teremos equilíbrio no nosso Universo.

"A cada dia tenho maior certeza de que me dediquei ao caminho certo, e que junto comigo caminhem todos aqueles que sabem da importância de dizer MÍSTICOS."

Namasté 

Rogério Sidaoui é natural de São Paulo, nascido em 1960 m família oriental (egípcia). Desde cedo trilhou os caminhos o misticismo, em princípio como estudante de Teologia e Filosofia, posteriormente como historiador e autodidata nos aminhos da transcedentalização.

É membro da Ordem ROSACRUZ há muitos anos e da TOM, Tradicional Ordem Martinista.

Estudioso das medicinas orientais exerce a função de acupunturista desde 1981. Atua como professor do Ensino médio! Pré vestibular na área de história.
Rogério Sidaoui escreve ensaios desde os 14 anos, tendo se especializado em romances místicos e aventuras em mundos paralelos. Além disso, como teólogo, faz ensaios sobre religiões comparadas e Seitas Vivas e mortas.

É pesquisador da URCI (International University Rosecroix) das áreas de Egiptologia e Seitas Místicas.

É criador da NOVA REVELAÇÃO, onde apresenta o processo reencamatório como físico, ou seja, geneticamente transmitido; a Ressurreição como processo espiritual de elevação, ocorrendo ao mesmo tempo.

Um comentário:

Rogerio Sidaoui- Celebrante de Casamentos disse...

Olá, muito obrigado pelos créditos. Sou Rogério SIDAOUI, autor do Manual do Místico, dentre outros livros. Quero parabenizá-la pelo blog e desejar sucesso na vida e nas artes.
Rogério SIDAOUI
06-07-2017