"Visualizar é lançar aos céus uma oração em forma de imagem."
Dentro do tratado de meditação temos várias técnicas ou alternativas. Uma das mais interessantes e adotadas com sucesso é a visualização.
A visualização consiste num estado meditativo no qual criamos a imagem mental de algo que desejamos e lançamos ao Universo como ondas magnéticas.
O que nos permite a visualização? Farei uma abordagem parcial dessa questão: algumas escolas de mistérios, assim como as filosofias orientais, atestam que a visualização cria um desejo latente no plano espiritual e permanece vibrante por muito tempo. Seguindo a ideia do microprosopo, diremos que o desejo se materializa no instante da meditação e é recriado no Universo, gerando assim o entrosamento perfeito entre o desejo de ter e o poder de gerar.
Dentro das técnicas milenares da filosofia yogue, existe uma parte que chamamos puja ou chuva de energia. Nessa hora adotamos uma postura de relaxamento completo, traçamos em nossas mentes um quadro composto por pessoas de nossa família ou de quem amamos, visualizamos todos nitidamente e iniciamos uma chuva de energia positiva sobre todos. A imagem tem que ser nítida: veja as gotículas energéticas encharcando a todos, veja-os sorridentes e plenos de satisfação, refestelando-se com essa carga energética que você envia. Não tenha dúvidas; mesmo desconhecendo o que está fazendo, eles sentirão e receberão essa energia cósmica.
Outra forma interessante de visualização é irradiar energias verdes, cor ligada à saúde, para alguém enfermo: observe-o com perfeição, sente-se confortável mente, mantendo nítida em sua mente a visão do adoentado, encubra-o com a cor verde, vibrante. Deixe que essa luminosidade penetre no corpo dele, percorra todos os seus sistemas circulatório, respiratório, digestivo e outros. Faça isso por quinze minutos diariamente e perceberá que em poucos dias a doença terá regredido e seu estado de saúde ficará pleno.
Criar um quadro mental é a mesma coisa que dar início a uma materialização, é projetar aos céus um ideal e criar todos os detalhes buscando o apoio do Cosmos.
Qualquer desejo, desde que justo e honesto, pode ser visualizado.
De todas as ditas técnicas ocultas a da visualização é uma das mais simples e, no entanto, a que obtém melhores resultados. Além disso, permite-lhe estar constantemente refazendo esta tela mental e reforçando seus objetivos com o Cosmos.
"Para o poder do pensamento e da vibração que se dá pela boa vontade, não existem limites de tempo ou distância."
Nenhum comentário:
Postar um comentário