A astrologia é a ciência que estuda os astros e os confronta com o ser!
A lógica dos astros, esta é a definição etimológica de “astrologia; no entanto, sua fundamentação vai muito além disso.
A astrologia é uma ciência sutil que representa o encontro entre o ser humano e o Universo. A vida do homem sofre a influência direta dos astros.
Será que homem e Universo estão diretamente ligados e uni- os em destino?
É possível!
Esta ciência milenar caminhou e se aperfeiçoou juntamente com a história da evolução humana. Seria impreciso tentar relatar onde ela surgiu e quem a iniciou.
Na antiguidade os astrólogos observavam os céus com objetivo de prever os destinos das nações, as grandes catástrofes e os bons acontecimentos. Eram sacerdotes com afinidades reais e nobres. Alguns pesquisadores afirmam que entre outras tarefas cabia aos astrólogos indicar as melhores datas para as concepções e escolher nomes para os nobres com grande poder de influência e prestígio.
A primeira respiração do recém-nascido marca, segundo a astrologia, sua ligação com o Universo. Desta feita traça-se o horóscopo natal. Portanto, toda pessoa ao nascer traz determinado padrão de tendências físicas e emocionais, assim como artísticas e sociológicas. Isso está relacionado com a influência dos astros na vida.
Hoje a astrologia, bem difundida pelo mundo, é aceita por muitos. Geralmente ela indica de modo corriqueiro o caráter das pessoas em relação a seus signos.
Signos
Os signos são símbolos representativos que definem as influências atuantes na ocasião do nascimento. Dividem-se em número de doze, cada qual referente a um desenho celeste ou influência astral:
1 - Áries
2 - Touro
3 - Gêmeos
4 - Câncer
5 - Leão
6 - Virgem
7 - Libra
8 - Escorpião
9 - Sagitário
10 - Capricórnio
11 - Aquário
12 - Peixes
Nenhum comentário:
Postar um comentário