"Bem-vindo ao Portal da Paz."
O nível psíquico é aquele, em que, após conquistarmos o desligamento do mental, adentramos. Um oceano de paz e auto-equilíbrio.
Quando falamos em nível psíquico, estamos referindo-nos à condição dê cessar as informações, relaxar completamente a vigilância e nos elevarmos à condição meditativa.
Encoste-se na cadeira, acenda um incenso, apague a luz, coloque uma música suave e relaxante, feche os olhos e inicie uma respiração bem profunda. Esqueça-se de tudo e deixe a mente ir ao encontro de seu mundo interior. Escale as notas musicais e perca-se na magia da melodia. Pronto, seu corpo está leve, quase sonolento, a música já não chega a ser decifrada, o som fica distante e nada mais o prende. Sinta-se leve, completamente livre. Deixe que a pureza da criança aflore em você; se tiver vontade, ria, dance, balance os braços, se não, permaneça sentado e viaje para onde seu nível psíquico desejar. Mergulhe no profundo lago das energias e deixe seu corpo boiar nas miríades.
Entrar no nível psíquico é ter contato com as forças divinais que habitam em nós, é fugir do presente materialista sem no entanto sair dele.
Nesse nível perde-se a noção dos cinco sentidos, somente assim é possível se chegar a ele. Os sentidos são os agentes do mental, somente quando os eliminamos conseguimos meditar.
Costumamos dividir as etapas meditativas como portais pelos quais nossa consciência objetiva transita. Saímos do nível mental, entramos pelo portal do psíquico, ali, quanto mais relaxados estamos, somos conduzidos por imensos corredores até perdermos definitivamente a consciência e chegarmos ao portal do nível alfa. Neste estágio somos praticamente espírito, não existem mais barreiras para nossas percepções, viajamos como a luz, a matéria já não pesa sobre seu corpo astral.
O nível do qual tratamos neste capítulo, o psíquico, é impor-tantíssimo, pois pode ser atingido por qualquer pessoa que bus-que relaxamento, é um portal de manutenção da saúde e de poder muito grande na captação de intuições. Os grandes monges e altos iniciados costumam permanecer muitas horas por dia mergulhados no psíquico. Permanecem com os pés na terra, mas com a mente muito distante, perdida em divagações e vislumbres extracorpóreos.
Nós, ocidentais, não podemos e nem devemos permanecer muitas horas longe do mental; somos seres ainda presos à den-sidade do físico. Qualquer alteração brusca pode acarretar sérios danos.
Devemos meditar? Sim, é claro, mas alguns minutos de uma perfeita meditação equivalem a horas de um bom sono e de um contato direto com seu santuário interior.
"Nível Psíquico é o estado desperto de Graça."
Nenhum comentário:
Postar um comentário