quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

15 - Aura

"Este halo de luz que brilha em torno de meu ser talvez seja meu lado santificado!"

 
Toda matéria é revestida de uma luminosidade protetora que os místicos conhecem há milênios e a intitularam aura.
 
A aura, por séculos identificada por aqueles que estão acima de enxergar somente o que se enxerga, foi vista como crendice popular, coisa fora de propósito. Algumas religiões acreditavam que esse halo luminoso pertencesse somente aos santos ou seres divinais, nunca ao homem.

Os místicos, sendo conhecedores dos segredos humanos, perceberam a existência da aura e notaram rapidamente sua importância: um corpo protetor, que capta energias do Cosmos e impede que as doenças e os miasmas astrais agridam o corpo físico.

Hoje, no século XXI, os avanços da ciência nos permitiram ver essa luminosidade e estudá-la em relação ao corpo humano.
 
A máquina Kirlian foi a descoberta que permitiu um contato visual com a aura e nos auxiliar a identificar problemas físico-emocional.

Foram identificadas dezenove cores no campo áurico, mas nos limitaremos a explicar as 1 0 cores que mais comumente aparecem. Cada cor ou tonalidade tem a ver com o estado de saúde físico-mental da pessoa. Qualquer variação em nosso estado afeta as cores da aura e, muitas vezes, seu formato.

Em estado meditativo, o homem tem uma ampliação do campo áurico, isso é a mostra de que o estado de elevação amplia nossas capacidades emocionais e psicológicas, além, é claro, de aumentar a resistência física quanto a agressores externos.
 
Tanto temos a dizer e mostrar, que em muitos casos poderemos ser mal interpretados, mas a verdade é que tudo é tão amplo e magnânimo que faltam palavras para pintar este quadro descritivo; e por outro lado faltam exemplos para engrandecer ou mesmo apresentar na íntegra a perfeição do Logos do Criador.

A importância da aura é tanta, que todos os corpos físicos, sejam minerais, vegetais ou animais, são por ela revestidos. Perceba então que nada está disperso na natureza, a energia espírito, geradora da coesão e da adesão, está presente em todas as formas, só agindo na dispersão quando ocorre a morte física.

Quebre uma pedra em duas partes e rapidamente terão, cada qual, sua própria aura, seu próprio campo luminoso e sua energia espírito. Isso nos indica que ocorreu uma transmutação ou transmigração da energia espírito e não a morte da matéria. Modificou-se a vibração e a forma, nunca a essência ou o padrão divinal.

O rompimento em qualquer parte do campo áurico pode acarretar fuga energética, daí advém o desequilíbrio físicoemocional e as doenças.

A captação da aura pela foto Kirlian não pode e nem deve ser confundida com o fenômeno da eletrostática, pois uma não tem nada a ver com a outra. A aura humana é um oceano vibratório de proteção e integração da matéria.

Cores da aura e suas relações com o estado ífeko-emocional do ser:

a) Vermelho: representa o dinamismo. E uma cor intrínseca de atK idades constantes. Indica ansiedade e alguns medos que perturbam a pessoa.

b) Azul: esta é uma cor ligada à paz espiritual; dependendo de sua tonalidade ou variação indica desde uma pequena introspecção até um profundo estado meditativo.

c) Amarelo: se for claro indica a lassidão e a indecisão mediante quaisquer questões em pauta. Se for escuro indica oportunismo e covardia.

d) Verde: apresenta uma pessoa que escolheu o caminho da busca interior. É sinal de equilíbrio.

e) Violeta: somente as pessoas de alto grau de espiritualidade conseguem manter a cor da aura completamente violeta. Ela demonstra interesse pela religiosidade e busca incessante da verdade. Além disso, mostra que a pessoa em questão tem um srande poder de processar alquimia espiritual.

f) Laranja: indica uma constante atividade física, mas alerta também para uma excessiva generosidade.

g) Rosa: apresenta uma pessoa com alto grau de maturidade, mas alerta que não há equilíbrio quanto ao caminho a ser seguido.

h) Cinza: marca deixada pelo cansaço físico e pelo estresse. Indica falta de oportunidades. Esta é a cor do cansaço.

i) Preto: significa uma cólera muito violenta, evidencia o ódio consumindo o ser; esta tonalidade muitas vezes conduz a pessoa a cometer atos violentos.

j) Branco: sinal absoluto de pureza, altamente propícia aos iniciados.

Alguns estudiosos afirmam que a aura serve de barreira contra as invasões de micróbios que rodeiam nosso corpo. Portanto, mesmo que de modo desconhecido e fora dos padrões anatómicos, a aura faz parte de nosso complexo sistema defensivo.

Nenhum comentário: