quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

22 - Nível Alfa

 
  
Um estado alcançado por pouquíssimas pessoas, somente os altos iogues o atingem com certa freqüência, ou até mesmo alguns sacerdotes quando produzem ininterruptamente o namasmaranas. Esse estágio vem acima do psíquico. Nele já não podemos mais nos considerar no mundo material; pelo contrário, inserimo-nos no plano divinizado e viajamos alucinadamente pelas vertentes sutis. Nesse estágio não existem barreiras nem limites.

No nível alfa não há mais sensações ligadas à matéria, ocorre uma substancial perda do funcionamento metabólico de nosso corpo físico. Respiração, batimento cardíaco e produção de substâncias corporais existem somente para mantê-lo vivo. A fome e a sede se dissipam por completo. A sensibilidade externa morre.

Entrar neste estado profundo de graça é como morrer fisicamente e despertar na mesma hora para a vida astral.

O grande Budha, Gautama, atingiu o Nirvana em um estado alfa profundo, e, iluminou-se, pois não encontrou mais limites e nem dificuldades para entender os planos que vêm acima do material.

Quando o umbral da irrealidade material se abrir diante de você, não tenha medo; lembre-se, ali não existe espaço ou tempo, você está muito longe das medidas universalmente impostas ao físico, somente sua psique age, apenas sua mente pode ultrapassar certos limites, e dessa forma pode visitar os mais distantes universos.

O nível alfa é o primeiro estágio da perfeição. O próprio Cristo, em suas palavras, deixou isso claro: "Eu sou o alfa e o ômega".

Não veja os estágios de consciência como lugares, perca esse referencial; quando adentramos em um estado de consciência profundo, não estamos em um local físico ou espiritual, mas, sim em uma dimensão nova onde um oceano de vibrações solidifica um estado visível.

As notas do piano divinal vibram por todo o Universo e se manifestam de modo mais intenso em determinados níveis.

Assim como não estamos em qualquer lugar específico quando meditamos profundamente, também não ficamos em lugar algum quando morremos, simplesmente entramos em outra dimensão vibratória.

Quem consegue chegar a esse estágio facilmente encontra respostas para tantas dúvidas ou questionamentos. Ali é possível consultar os registros akásicos no qual está descrita toda a história do Universo, e, é claro, a sua.

Perceba o quanto é grande e poderoso o homem; por uma s mples elevação em seu estado vibratório, ele pode tudo!

"Quem conhece os meandros da meditação pode se dizer místico completo!"


Nenhum comentário: