É possível ignorar o espaço e o tempo e viajarmos astralmente para onde bem desejarmos? Sim, é possível. O ser humano por ser holístico, dividido em matéria e corpo astral ou causal, tem domínio sobre ambos e pode-se utilizar desse meio para encontrar respostas e conhecer um pouco mais de seu potencial.
Cuidado, viagem astral sem a devida preparação e domínio sobre o nível psíquico pode oferecer perigos.
Como se processa esta viagem?
O primeiro passo é ter desenvolvido uma boa capacidade de meditação e domínio pleno sobre o físico. Inicie sempre treinando muita meditação, pois ela será seu veículo, ou melhor, seu combustível. Para a viagem astral é fundamental que você tenha conseguido anular todos os sentidos que regem o nível mental.
A viagem astral é também conhecida como desdobramento do Eu astral, que os espíritas chamam duplo etéreo.
Na divisão holística, o corpo astral, ou espírito, está preso à matéria pelo chamado cordão de prata ou mediador plástico, infinitamente móvel. O corpo astral, por não ser matéria, pode penetrar em qualquer lugar; não encontrando barreiras, capta as informações do meio externo e infunde-as em nosso sistema ierando uma impressão psíquica, nunca mental. É assim que participamos desta viagem.
Quem vai é o corpo astral, que passa as informações via psíquica.
Quando vemos alguma coisa via psíquica, não enxergamos com os olhos, mas com a impressão interior.
Alguns ocultistas afirmam haver sérios riscos nas viagens astrais quando ocorre um despertar brusco, podendo ocorrer o rompimento do cordão de prata e gerar assim o desligamento da matéria e do espírito. Não conhecemos nenhum dado pre-ciso sobre isso, mas é bom tomar muito cuidado; não se fazem experiências sem se conhecer muito bem os ingredientes e as fórmulas combinativas.
Passos para a viagem astral:
- a) Sente-se confortavelmente, procure estar em uma posição que não lhe cause incômodo ou cansaço.
- b) Escolha um horário em que com certeza não será inco-modado.
- c) Procure estar no mais completo silêncio.
- d) Apague a luz para que não excite o sentido da visão.
- e) Inicie um processo de respiração neutro por cinco ou dez minutos, mantenha o cérebro completamente limpo e livre de informações.
- f) Escolha um local que gostaria de visitar e que posterior-mente lhe seja possível conferir. Um exemplo disso seria um bairro próximo a sua casa, ou a casa de amigos.
- g) Visite cada parte deste local, observe a disposição das lojas, as calçadas, as praças, a igreja, enfim tudo que ali tiver para ser visto.
- h) Quando estiver completamente satisfeito inicie o processo de retorno. Busque sempre voltar por onde foi.
- i) Vá revendo suas formas corporais, sentindo as mãos, os pés, as pernas.
- j) Ainda com os olhos fechados, organize seus batimentos cardíacos e sua respiração. Não faça nada brusco, perceba-se por inteiro; assim, abra os olhos lentamente e permaneça na posição por mais alguns minutos.
Essas viagens podem ser constantes e muito longas. Apre-sentamos a hipótese de um lugar que você possa conferir, para as primeiras viagens. Para que você ao conferir tenha a certeza de que ali esteve; somente dessa forma irá aventurar-se a . iagens mais longas sabendo que chegará.
"Lembre-se bem, toda viagem precisa de um guia ou mapa, trace o seu, crie suas metas e objetivo e uma boa viagem."
Nenhum comentário:
Postar um comentário