quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

26 - Regressão



"Regressão é o ato de viajar ao nosso próprio passado sem sairmos do lugar."
Como o próprio termo indica, regressão é voltar no tempo e no espaço; portanto, é retornar ao passado.

Mas o passado ainda existe?

Existe dentro de você mesmo, numa dimensão vibracional desconhecida, mas vivo e latente.

São conhecidos muitos níveis de regressão: poucos meses, alguns anos, até o útero materno ou a chamada Terapia de Vidas Passadas. (TVP).

Nas sessões de regressão tentam-se solucionar os problemas emocionais e físicos do hoje, conhecendo suas ligações com o passado e tentando ordená-los.

Para ocorrer a regressão, é necessária uma condução muito bem feita e promover o desligamento dos cinco sentidos para que a psique atue de modo involuntário. Repare que quase tudo que está ligado ao misticismo depende dos primeiros es-tágios da meditação.

Muitas são as teses e as escolas regressionistas, aqui neste livro adotaremos a mais conveniente que é a da Nova Revelação, ou seja, a consulta aos DNAs ou ao seu registro interior que traz todas as informações genético-hereditárias. Esta Nova Revelação atribui ao ser a forma de arquivo de memória, e cada célula da hereditariedade guarda as informações sobre outras vidas (provavelmente vividas por seus antepassados e não por você).

Apresentaremos a regressão simples como sendo uma via-gem astral ao seu conjunto celular; introspecte-se, conheça-se.

À medida que o terapeuta vai questionando suas passagens, seu corpo astral abre pequenas gavetas-arquivo e por meio do corpo físico você as apresenta. Esse é um estado de semiconsciência, não existe a necessidade de uma viagem astral completa pela hipnose.

A regressão não resolve os problemas atuais, mas pode auxiliá-lo a entendê-los melhor e assim estabelecer uma con-vivência mais harmônica com eles. Quando tem contato com as múltiplas personalidades que habitam em você, ficará muito mais fácil lidar com a vida atual.

Hoje fala-se muito em saúde holística e afirmamos, sem medo de errar, que essas formas de terapia nada mais são que o tra-balho de integração do ser com a essência. O autoconhe- cimento é o gestor da saúde física e mental; portanto, é de grande valia.

A doença ou patologia nasce primeiro no campo externo ao físico, rompe as barreiras áuricas, penetra pelos chakras, afeta o psíquico e instala-se definitivamente no corpo. Ela nasce da falta de equilíbrio entre os sistemas. Holisticamente, em volta do corpo físico temos o chamado corpo emocional. É justamente aí que se manifestam as patologias e as síndromes.

A regressão viria a lhe mostrar onde e por que ocorreram esses desequilíbrios. Como e quando aconteceram, qual foi o impacto que esses rompimentos causaram em seu ser. Assim ficará muito mais simples um tratamento e uma organização interior.

Nenhuma pessoa deve-se submeter a uma regressão imbuída simplesmente pela curiosidade, o autoconhecimento possui formas muito mais simplificadas e menos arriscadas de se auto- encontrar.

Caminhos para o autoconhecimento

* Sente-se confortavelmente com a coluna reta e bem apoiada.
* Feche os olhos e inicie uma respiração neutra.
* Perca lentamente a sensibilidade sobre seu corpo físico.
* Deixe que os sons e as sensações de seu interior reflitam em sua mente.
* Visualize rostos, formas, locais e expressões familiares.
* Vivencie os momentos, procurando cada detalhe esquecido.
* Lembre-se dos parentes falecidos, de suas expressões e detalhes.

Acredite que estará fazendo uma introspecção ao seu próprio conjunto celular e trazendo à tona pequenas informações sobre o eu interior e seus anos passados.

Faça isso periodicamente e terá uma imagem definida sobre todas as formas,e locais por onde andou. Descubra-se e apro-veite para entrar em um estado vibracional muito mais pode-roso.

Nessas pequenas introspecções use a autocrítica, descubra seus erros e acertos, pondere sobre suas atitudes e as dos outros.

Nenhum comentário: