quinta-feira, 14 de abril de 2011

Curiosidades

 
Moda também é cultura! Saiba o significado correto dessa palavra, que está dando o que falar. Atualmente a palavra que está em todos os editoriais de moda é "Customization", você já imagina o que quer dizer?

Traduzindo: Customização, é quando a pessoa interfere em sua roupa, podendo rasgar, cortar, desfiar, pintar, misturar peças, etc. Tudo para personalizar, contrastar e criar um visual inusitado.

Hoje em dia é fácil encontrar peças com cara de customizadas nas lojas, mas as pessoas mais econômicas e espertas estão sendo seus próprios estilistas e dão aquela "mãozinha" na roupa antiga deixando-a com cara de nova.
 
Siga algumas dicas de como customizar suas roupas, e transformá-las em novas e diferentes:
- Tingir aquela saia que já está meio batidinha;
- Sabe aquele casaco que você gosta, mas acha os botões horríveis, então troque os botões;
- Recorte seu velho jeans, rasgue e segure com broches;
- Recrie sua camiseta básica, e mude o formato;
- Desfie suas calças jeans;
- Enfim existem milhares de coisas que você pode criar, use sua imaginação e viaje nesse mundo da moda, que é acessível para qualquer classe social.


Mas atenção, o legal é você usar suas roupas mais antigas, sabe aquela que você não usa mais porque saiu de moda?

Forque se usar uma roupa nova e o resultado não for o esperado, você vai ficar chateada, e a intenção da moda não é essa, e sim deixar as pessoas felizes com o que estão usando.

Afinal de contas o que vale hoje é conforto, qualidade e preço, o resto é questão de gosto.
Boa criatividade!!!



O Luxo Sai do Lixo


 
Reciclar e criar peças personalizadas está na moda. Saiba como fazer isto com rendas que acabariam sendo descartadas.

Há muitos séculos, o patchwork surgiu como uma maneira econômica de costurar para uso doméstico, unindo pequenos retalhos de tecidos diferentes.

Hoje em dia, além de subir às passarelas dentro da proposta de vários estilistas, o patchwork ganhou as ruas como uma forma original e criativa de dar personalidade às roupas.
 
Segue umas boas dicas para quem quer reciclar seu guarda-roupa usando patchwork e rendas:

* Pegue retalhos de rendas, peças antigas, recorte tudo e jogue numa cesta. Depois, monte um quebra-cabeça artesanal e criativo. Você pode misturar todo o tipo de renda. Renda de algodão com sintética por exemplo e na hora do tingimento final da peça, o processo fica até mais interessante, com coloridos diferentes.

* Pegue uma camiseta branca que você possa cortar na frente e fazer um casaquinho. Recorte os desenhos de rendas que você não usa mais. Podem ser flores, folhas e barrados, por exemplo. Prepare um fundo na camiseta com renda básica e vá aplicando por cima o que você recortou, como as flores. Você pode misturar tudo, inclusive cores. Qualquer tipo de renda serve!!! E para finalizar, basta tingir a peça toda em uma cor de sua preferência, com tintas comuns para tingimentos de tecidos. O resultado é um trabalho cheio de nuances e muito original.

Agora, mãos à obra!

 

Nenhum comentário: