segunda-feira, 20 de março de 2023

FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO!


O dia 20 de março é o primeiro dia do Ano Novo Astrológico, às 18h24, o Sol entra no signo de Áries e fica até 05h13 de 20 de abril de 2023.

Associado ao Arcano Maior do Tarot de Marselha - O Imperador, traz a energia de Administrador da Casa 1 do Mapa Astral, isto é, nosso Ascendente, nossa Personalidade.

Áries representa a nossa capacidade de ter poder, o nosso guerreiro interior. Nos convida a dar o primeiro passo numa jornada. Na mandala astrológica existem seis eixos diametralmente opostos que se relacionam entre si. Cada eixo traz um significado especial, a saber:


1-7 Áries e Libra - Eixo da identidade (minha/dos outros): Coragem e Compassividade; 

2-8 Touro e Escorpião - Eixo dos valores (matéria/espírito): perseverança e impermanência;

3-9 Gêmeos e Sagitário - Eixo do aprendizado (adquirido/transmito-expando): crescimento com janelas de expansão;

4-10 Câncer e Capricórnio - Eixo do crescimento pessoal (de onde vim - para minha melhor versão): fecundidade madura;

5-11 Leão e Aquário - Eixo da criação (meu palco/minhas ideias - meu palco no mundo/minhas ideias na comunidade): comandar para revolucionar;

6-12 Virgem e Peixes - Eixo do servir (sirvo na matéria, sirvo o todo/holístico): serviço com propósito auto regulador.


Em se tratando de Áries em especial, é o Signo que faz parte da tônica do EU SOU, o que representa a nossa personalidade, nossa identidade. Ao vestir a roupa de Áries, signo que dá início ao Ano Novo Astrológico, você terá como princípio a energia de um começo, impulso, fogo, cardinal, tudo que está ligado à movimento, iniciativa e paixão. E por falar em paixão, você já parou para pensar o que faz feliz? O que te move na vida? Esse é o convite do guerreiro que há dentro de você... Qual é a sua paixão? Não por acaso o Dia 20 de Março foi também escolhido como o Dia Internacional da Felicidade.

"Houve uma tremenda mudança na vida das pessoas sobre o que realmente traz felicidade. O Dia Internacional da Felicidade é quando você reconhece onde está a felicidade em sua vida e como você pode fazer os outros felizes. Se você está feliz, comemore e compartilhe em 20 de março. Este artigo traz dicas de como animar este dia especial e melhorar sua felicidade e bem-estar." (Luís Santos)

Sabendo-se que Marte é o regente de Áries e possui energia de ação, batalhas, guerras e conflitos, então quando usamos o nosso fogo da inciativa de forma impulsiva, em desequilíbrio por estarmos na dor do nosso traço de caráter e não no recurso, podemos “queimar” as pessoas. Use a sua inteligência emocional de forma a não "queimar e/ou machucar" ninguém, para não ser machucado também.

Em suma, use a energia de iniciativa de Áries para ir à luta como um verdadeiro guerreiro em busca de sua felicidade, de sua verdade, daquilo que você acredita ser a razão da sua felicidade, sempre visando o amor próprio em equilíbrio com a empatia. Seja feliz!

 






Nenhum comentário: