sábado, 29 de fevereiro de 2020

Ano Bissexto e a Astrologia


Como a astrologia trabalha com o ano bissexto

Mas por que exatamente o ano bissexto foi instituído? "A necessidade de se acrescentar um dia a cada quatro anos acontece porque o ciclo completo da Terra ao redor do Sol demora 365 dias, cinco horas, 48 minutos e 46 segundos, quase 365 dias mais um quarto de dia. Assim, esse um quarto de dia se acumula e forma um dia inteiro a cada quatro anos. No Egito antigo já era sabido que o ano tinha 365 dias mais um quarto de dia só que esse tempo excedente nunca foi considerado. Assim, com os anos, a diferença entre o calendário e os ciclos naturais (estações do ano) só aumentava, causando grande desordem", ensina a astróloga Mônica Matta Machado Auler.

Segundo ela, o mapa astrológico dos nascidos em 29 de fevereiro é igual ao das outras pessoas. "A dificuldade dos nascidos em ano bissexto é saber quando comemorar o seu aniversário nos anos não bissextos. A astrologia resolve essa questão por meio do mapa da revolução solar que é feito considerando-se a cidade em que a pessoa estava no dia do último aniversário e o momento (dia e hora) em que a Terra completa mais uma volta (anual) ao redor do Sol, voltando para a mesma posição que estava no dia do nascimento. Esse dia deve ser considerado como réveillon individual. É quando se deve clarear as metas, definir mudanças para si mesmo e traçar projetos", adverte a astróloga.

O que poucos sabem "é que o retorno do Sol raramente ocorre no mesmo horário do nascimento, podendo ocorrer até em outro dia. Assim, um astrólogo pode ajudar muito a calcular com precisão a data de celebrar o nascimento", avisa Matta Machado. (AED)

Fonte: https://www.otempo.com.br/diversao/magazine/como-a-astrologia-trabalha-com-o-ano-bissexto-1.303877


Nenhum comentário: