domingo, 2 de dezembro de 2018

Horóscopo Xamânico


O xamanismo prega que tudo que existe na natureza está interligado. Homens, animais, vegetais e minerais estariam são todos parte de um elo.

O Horóscopo Xamânico segue essa ideia, com animais e simbologia atrelada não só nas doze luas, mas também nos ciclos da natureza, nas estações do ano e direções do vento.

Sua origem está ligada aos povos indígenas norte-americanos, nele os xamãs vincularam cada animal a um ciclo lunar.


Veja os Signos Xamânicos e suas principais características:

GANSO (DE 21/12 A 20/01): São rígidos com a ética e moral, perfeccionistas e trabalhadores. Amam novidades, são obstinados e ambiciosos. No amor são discretos e introspectivos, às vezes demonstrando até certo egoísmo.

LONTRA (DE 21/01 A 20/02): Alegres, criativos e pioneiros. Amam a verdade e estão sempre dispostos a lutar para ajudar quem precisa. Gostam de estar com os amigos, são modernos e liberais, às vezes até excêntricos e rebeldes. Preferem cultivar boas amizades que paixões.

LOBO (DE 21/02 A 20/03): Confiáveis, livres e generosos. Estão sempre dispostos a ajudar, são sensíveis e têm compaixão pelos sentimentos dos outros. Mas sofrem quando não recebem a retribuição dessa bondade ou quando tratados com agressividade. Colocam o amor acima de tudo, são sinceros, confiáveis e tímidos.

FALCÃO (DE 21/03 A 20/04): Intuitivos e adaptáveis, extrovertidos, pioneiros e têm também o dom da liderança. Sãos abertos e se preocupam com o bem estar e entusiasmo daqueles com quem convivem, mas costumam ser impulsivos. Um das maiores dificuldades para as pessoas deste signo é perseverar em algo, pois não se adaptam a rotinas. Apaixonam-se com facilidade.

CASTOR (DE 21/04 A 20/05): São estáveis, práticos, carinhosos, empreendedores. Encontram segurança em coisas materiais. Buscam também a paz e harmonia. As pessoas de Castor são possessivas com suas conquistas e sempre correm atrás de seus sonhos. Essa característica também se reflete no amor, que vem acompanhado de carinho e dedicação.

CERVO (DE 21/05 A 20/06): Elegantes, inteligentes, fortes e orgulhosos, encontram na estabilidade material a felicidade. Às vezes são agressivos e agitados, pois desejam observar e ter contato com tuto e todos. São instáveis no amor, perdendo o interesse fácil. Gostam de novidades e descartam aquilo que consideram que não lhes serve. Apesar de gostarem de desafios, possuem certo receio de mudanças.

PICA-PAU (DE 21/06 A 20/07): São simpáticos, criativos, carinhosos, protetores e emotivos, não só com pessoas, mas com toda natureza. Muito ligados à família e com forte senso de sacrifício. A sensibilidade também reflete no campo do amor, tornando-os românticos. Isso às vezes os torna passivos e muito sensíveis.

SALMÃO (DE 21/07 A 20/08): Criativos, sensíveis e generosos, gostam do aconchego de seus lares. Gostam de brilhar e não suportam que seu sucesso e beleza sejam ignorados. Bastante seguros, entusiasmados e com muita energia, adoram estar na liderança. Algumas vezes podem ser agressivos. Apesar de gostar de viver em harmonia, o nativo deste signo tem humor instável. Mesmo possuindo certo oque de intransigência e prepotência, são amorosos e buscam encontrar equilíbrio emocional. Também são passionais e possessivos.

URSO (DE 21/08 A 20/09): São práticos, racionais e independentes, não costumam ter reações emocionais. Críticos e exigentes com tudo, também são trabalhadores, bondosos e leais. Gostam de rotina e no amor também são exigentes, além de um pouco reprimidos quanto a seus sentimentos.

CORVO (DE 21/09 A 20/10): Místicos, inteligentes, serenos tranquilos e sagazes. Amam a natureza. Costumam ser inseguros e não gostam da solidão. São bondosos, diplomáticos e gostam de harmonia, mesmo que às vezes sejam acometidos por certo mau-humor. No amor são sensíveis, mas fortes. Além de um pouco influenciáveis pelo parceiro.

SERPENTE (DE 21/10 A 20/11): São disciplinados, criativos, adaptáveis, misteriosos e sensíveis. Podem ser um pouco obsessivos, mas têm vontade de controlar seu lado difícil de lidar. Às vezes são frios, ao mesmo tempo sensíveis, podendo sofrer em silêncio para que não percebam suas emoções. São pacientes, especialmente quando esperam o momento de revidar. No amor são intensos, carinhosos e fiéis, apesar de reservados.

CORUJA (DE 21/11 A 20/12): Inteligentes, discretos, observadores, detalhistas, buscam perfeição e são exigentes. Às vezes são ríspidos e insensíveis ao tratar com o outro. São decididos, versáteis e valentes. No amor gostam de liberdade e gostam de pessoas consideradas exóticas e com pensamentos fora do padrão.





Nenhum comentário: