quinta-feira, 21 de abril de 2016

Brasília - A Nova Akhetaton ou Cidade do Sol



O Despertar dos 'Filhos do Sol'

“O estigma que paira sobre Brasília ofusca o seu verdadeiro papel na História. Mas é a hora adequada para que isso seja transmutado e que cada brasileiro possa sentir orgulho de sua Capital Federal [...] Há um destino traçado pela Espiritualidade para Brasília, a “Capital do Sol”. Cada brasileiro deverá cumprir a sua parte, tornar-se um protagonista desse Grande Projeto [...] com seriedade, honestidade, justiça, fraternidade, solidariedade e responsabilidade. Acima de tudo, com muito amor. Esta é a essência da mensagem deixada para as atuais gerações” [Silvana Vignini]

“Civilização Solar” sugere a instalação, em Brasília, de um museu voltado à cultura egípcia, um legítimo tributo ao precioso legado que foi transmitido a todos os brasileiros, o qual, de certa forma, permanece vivo e latente... Orientando a nossa história e destino.

Informação Geral

“Em 21 de abril, o sol nasce exatamente dentro do "H" formado pelo dois edifícios que compõem o Congresso Nacional. Somente nesta data vemos esse alvorecer. No antigo Egito, o sol nascia em cima da pirâmide de keops - no aniversário do faraó.

O eixo central de Brasília é uma linha que divide a América do Sul em duas partes iguais. 

A arquitetura do Congresso Nacional mostra o Sol Nascente (Senado) e a Lua Crescente (Câmara dos Deputados). A rampa é herança dos palácios egípcios. O que vemos aqui é uma simbologia esotérica, claramente reconhecível por qualquer pesquisador. Além disso, no plano arquetipal,que a maioria desinformada considera um "avião" é de um simbolismo poderoso. São na verdade as asas de Ísis as duas asas de Brasília, cujo eixo está alinhado com o nascer (leste) e pôr-do-sol (oeste).

Brasília, através de sua bela arquitetura, é um livro aberto para todos nós. Mas somente aqueles que conseguirem entender o que existe oculto nas entrelinhas, onde estão as mensagens ocultas, encontrarão um grande e inestimável tesouro.

O Sol nasce entre os dois edifícios (as Torres Gemeas) a cada aniversário da cidade, em 21 de abril, mostrando um exato alinhamento astronômico que foi calculado minuciosamente.

O alinhamento com o Sol e estrelas era essencial na construção das pirâmides e catedrais da Idade Média. Não foi diferente em Brasília”.


Nenhum comentário: