sexta-feira, 20 de março de 2015

Ano Novo Astrológico 2015



No dia 20 de Março de 2015, às 19h50, inicia o Novo Ano Solar. No mesmo dia, às 06h36 o Sol, ainda a 29°27 do signo de Peixes, acontecerá uma Lua Nova com eclipse Solar total, (Hora do Brasil). Esses dois eventos astrológicos (e astronômicos) mudarão radicalmente a atual energia, promovendo mudanças importantes em nosso planeta. É nesse momento que inicia o ano solar regido pelo planeta Marte, conforme já descrito em meu artigo publicado no STUM em Dezembro passado. 


Vamos examinar as configurações planetárias para poder compreender melhor essas energias. O recado do céu é claro: algo vai mudar inexoravelmente em nosso país! Vamos examinar primeiramente o fator eclipse. Acontecem geralmente dois eclipses solares e dois lunares a cada ano. Portanto, esse eclipse Solar será seguido por um eclipse lunar quatorze dias depois, ou seja no dia 04 de Abril, com a Lua em Libra. Quando a Astrologia analisa o efeito de um eclipse considera principalmente que o Sol representa a fonte principal de nossa energia, aquela que nos dá a vida. Em Astrologia mundial, o Sol representa o chefe, o rei, o presidente, o ditador, e também tem o significado da energia masculina ou Yang. No microcosmo, ou seja, no indivíduo, o Sol representa a energia vital mas também a racionalidade e a razão. A Lua representa a Luz refletida, não possuindo uma energia própria. Ela possui uma energia passiva e receptiva, feminina ou Yin. Em mundial ela representa o povo, a comunidade, e no indivíduo tem relação com o emocional, com o sentimento e indica o desejo de mudança. 

No momento do eclipse, estaremos sentindo o último suspiro da energia pisciana, aquela que se relaciona com o carma, o sofrimento, a submissão, o sacrifício, a ilusão e o sonho, conforme descrevi nos artigos das semanas anteriores. Ela corresponde em analogia ao Arcano do Enforcado do Tarot. Mas logo após esse momento dramático, eis que o Sol muda de signo, secciona a linha do Equador Celeste e inicia a sua caminhada no signo de Áries. Primeiro signo da roda zodiacal, Áries é regido por Marte, o Deus da Guerra, da Ação, da força de vontade. A meu ver, essa mudança de energia funcionará como um gatilho que vai acender uma "grande luz de energia" capaz de acionar um movimento de dentro para fora, como quando acontece uma explosão. Essa ação energética me faz lembrar uma brincadeira que eu fazia quando criança: eu e meu irmão puxávamos um elástico, cada um de um lado, até que ele arrebentasse pela enorme tensão. Geralmente, com esse movimento, ambos acabávamos nos machucando no rebote, já que o elástico rompido golpeava com violência nossas mãos. No entanto, e apesar da dor do machucado, ambos considerávamos ter ganho o jogo! 

Ao examinar esse momento astrológico sobre o Mapa do Brasil Independência, vemos que o Sol e a Lua no momento do eclipse estarão em trânsito sobre Plutão Natal que se encontra na segunda casa do mapa. Essa casa se relaciona com a área econômica, com os bancos, com o dinheiro e, consequentemente, com a grande corrupção ocorrida na Petrobras. Plutão rege o petróleo e tem uma ação explosiva. A meu ver seja a investigação da Polícia Federal seja a CPI instalada no Senado não acabarão em "pizza". Chegamos num tal ponto que não há mais possibilidade de retorno. Mas o tiro pode sair pela culatra. O governo do PT, juntamente com os principais implicados nesse caso, estará sendo alvo das investigações que recairão inexoravelmente sobre o ex-presidente Lula e sobre a Presidente Dilma, com um grave dano para o partido. Consequentemente, assistiremos a manifestações públicas de grande impacto, nas redes sociais e nas ruas, e nem sempre elas serão pacíficas, já que Marte (ainda presente no signo de Aries) é regente do Ano Solar e estará expandindo ainda mais a sua energia de violência e de guerra. Marte se encontra na Casa 3 do Mapa do Brasil, área que corresponde à comunicação, à mídia, aos transportes, às ruas, e também aos estudantes e aos jovens. A insatisfação gerada pelo arrocho econômico (Vênus TR em conjunção com Saturno Natal) recairá sobre a presidente que irá se sentir cobrada pela energia promovida por Saturno, ainda em trânsito na Casa 10 do Mapa, ou seja no Meio do Céu do Brasil. 

Reconheço que nem sempre é fácil compreender a linguagem astrológica, porém, não me parece difícil sentir a energia tensa que se espalha no ar, e que atinge não somente o nosso país. Basta abrir a televisão para constatar que a Terra, como um Todo, já está em processo de transformação. O mundo está cheio de tensões, de guerras, de confrontos. A destruição, porém, deverá ser seguida pela reconstrução. A vida é feita de ciclos. Existem crises e catástrofes de todo tipo espalhando instabilidade e medo, mas existem movimentos de reconstrução e de ação positiva. Não faltam exemplos de movimentos sociais positivos. Portanto, caro leitor, como devemos canalizar essa energia de maneira positiva? Fazendo as mudanças necessárias e aceitando que certas situações precisam ser enfrentadas com coragem e determinação, mesmo se, em conseqüência de nossas escolhas, precisaremos enfrentar a dor. Não existe mudança sem dor. Não existe transformação sem perdas. 

Então, caro leitor, pense bem: onde você precisará efetuar essa mudança, transformação? Você está disposto a deixar para trás aquilo que o faz sofrer, iniciando um novo ciclo de vida? Você se sente suficientemente determinado para enfrentar tempestades e tsunamis para conseguir finalmente viver sua vida em paz? Lembre-se que a felicidade é um estado de espírito conseguido somente quando, ao nos conhecermos cada vez melhor, conseguimos fazer as necessárias correções de rota. Somente dessa maneira poderá começar o seu Ano Novo de forma positiva iniciando um Novo Ciclo de Esperança e de Paz! 


Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=14416 - Por :: Graziella Marraccini :: 20 de Março se inicia o ano novo solar

Nenhum comentário: